O Ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano Freitas, formalizam, nesta segunda-feira (28), a adesão do governo do estado aos programas do governo federal: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral. Todos fazem parte do pacote de reconstrução da educação brasileira, conduzido pela atual gestão do MEC, e agora atrelados ao Novo PAC.
No Ceará, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia vinculada ao MEC, identificou 248 obras inacabadas e paralisadas. A conclusão desse conjunto de construções em sua totalidade pode somar ao estado 65 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas, 9 obras de reformas, 54 escolas de ensino fundamental, 2 de ensino profissionalizante e 118 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Estado, Elmano Freitas, detalharão as iniciativas nesta segunda-feira, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.