Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Descontos de mensalidades de associações e sindicatos em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social passaram a contar com regras que permitem o bloqueio pelo aposentado ou pensionista no final do ano passado. O procedimento para barrar esse tipo de débito pode ser realizado de forma mais precisa e segura se o beneficiário aprender como o fazer por meio do Meu INSS.

O aplicativo Meu INSS é uma central de serviços para segurados da Previdência disponível na internet por meio de aplicativo ou pelo site meu.inss.gov.br. Depois de cadastrar uma senha, o usuário da plataforma terá acesso a praticamente todas as informações sobre suas contribuições e benefícios.

Para quem já recebe uma renda paga pelo instituto, é fundamental adquirir o hábito de utilizar esse sistema para realizar a consulta ao extrato de pagamento. É por meio desse serviço que o segurado confirmará ou descobrirá se está sofrendo débitos na sua renda devido à cobrança de mensalidades ou ao pagamento de empréstimos consignados.Nos casos de mensalidades associativas, é possível verificar o nome da instituição que realiza os descontos e o número do contrato. Com essas informações, o beneficiário poderá utilizar o próprio Meu INSS para realizar o bloqueio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp