Ganhou repercussão o anúncio do Governador Elmano de Freitas (PT) de instituir, por meio de decreto, a isenção de 95% do ICMS sobre o leite produzido no Ceará. A medida, que entra em vigência a partir desta sexta-feira (1º), representa um estímulo para quem vive da atividade agropecuária e enfrenta, a cada ano, contratempos para produzir e comercializar o leite.

De acordo com o decreto estadual, a partir de primeiro de janeiro de 2024, a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a produção leiteira será de 100%, o que, para lideranças políticas, empresariais e agropecuaristas, representa um dos maiores incentivos do poder público para o fortalecimento das atividades agropecuárias, principalmente, para quem atua na produção leiteira.


DESTAQUE NO JORNAL ALERTA GERAL

O ex-senador Luiz Pontes, que acompanha de perto o desenvolvimento da agropecuária do Ceará, define como louvável a iniciativa do Governo do Estado e destaca o papel do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Moisés Braz, para a isenção do ICMS chegar como incentivo à atividade agropecuária.

As declarações de Luiz Pontes ganham destaque, no Jornal Alerta Geral, com o repórter Carlos Alberto, que relata que o Governador Elmano de Freitas ouviu dezenas de pequenos e médios produtores de leite e, após os apelos para serem criados incentivos para os setores, deu a boa notícia sobre a isenção do ICMS.