Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A situação das manchas de óleo que atingem o litoral do Estado está cada vez mais preocupante. Dessa vez, o material foi encontrado na orla da Praia do Cumbuco, no município de Caucaia. Moradores encontraram o óleo nesta terça-feira e Equipes do Estado e da Prefeitura foram enviados para fazer a limpeza do local. Além disso, uma tartaruga foi encontrada morta com manchas de óleo na praia.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), o material oleoso atingiu 500 metros da praia, mas a poluição é leve. Segundo a secretaria, foram mobilizados 30 militares para a limpeza dos vestígios.

No início de outubro, a praia foi considerada imprópria para banho pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) por causa da presença de óleo. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmou que não foi acionado para a ocorrência.

Ao todo, pelo menos 26 praias do Ceará já foram atingidas pelas manchas de óleo que afetam nove estados nordestinos e preocupam autoridades e ambientalistas.

Confira o vídeo gravado pela população:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp