A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Softex – Organização Social Civil de Interesse Público, e com interveniência do Irede de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, deu início a um novo projeto chamado Residência em TIC 10.


O objetivo é a implantação de um programa de capacitação de jovens e formação de profissionais em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que por sua vez progredirá para um programa voltado para o atendimento tanto da demanda de mercado carente em profissionais de TIC, quanto da necessidade de prover perspectivas de desenvolvimento socioeconômico para jovens, com foco inicial em alunos do ensino médio da rede pública.

O programa terá como meio, uma tecnologia de ensino que procura entender as necessidades de cada aluno para oferecer uma melhor experiência no processo de ensino e aprendizagem de forma personalizada, através de Inteligência Artificial (IA), que será capaz de identificar emoções do usuário.

De acordo com o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, a parceria entre Universidade Estadual do Ceará, Softex e Irede merece dois destaque.


(*) As informações são do Governo do Estado