A ampliação da presença feminina nos poderes da República é enaltecida pela primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, que, nessa terça-feira, celebrou, com mensagens nas redes sociais, a escolha da advogada Daniela Teixeira para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Muito contente com a indicação da advogada Daniela Teixeira para o STJ. Como tenho dito com frequência, é extremamente importante que mulheres ocupem cada vez mais espaços de decisão e poder. Parabéns, Daniela!”, escreveu Janja na rede social X, ex-Twitter, ao falar sobre mais uma conquista importante para as mulheres.

Daniela Teixeira foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o STJ encaminhar ao Poder Executivo a lista tríplice enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A vaga aberta preenchida por Daniela é destinada a advogados.

TRAJETÓRIA DA NOVA MINISTRA DO STJ

Com 16 anos de atuação como advogada nos Tribunais superiores, bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Daniela Teixeira tem mestrado nas áreas de Direito, Direito Penal e Segurança Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pós graduação em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Daniela ocupou cargos cargos de conselheira federal, diretora e de vice-presidente da OAB do Distrito Federal.