Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais um caso de meningite confirmada no município de Parambu na última sexta-feira (2), pelas autoridades de saúde do estado e do município. Segundo a Secretaria de Saúde do Municipio, Dra. Enilzete Noronha, informou ter recebido a confirmação de exames feito em um paciente do sexo masculino, de 47 anos, onde foi atendido e medicado no Hospital Doutor Cicero Ferreiro, na cidade de Parambu.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Parambu, os próprios familiares resolveram encaminhar o paciente para o município de Tauá, na noite da última sexta-feira (2) dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e logo após os exames ser realizado a equipe médica decidiu transferir o paciente para o Hospital São José, em Fortaleza. Onde permanece internado com o seu estado de saúde evoluindo bem. Ainda não há informação de qual tipo de meningite o paciente foi afetado.

O secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, e a equipe de epidemiologistas que acompanha os casos de meningite, do município de Parambu, estarão nesta segunda-feira (05), na cidade a pedido da deputada Aderlânia Noronha.

“Procurei o secretário da Saúde do Ceará e solicitei apoio do órgão, para que atue junto à secretaria de Parambu no intuito de descobrir o foco da doença e evitar o surgimento de outros casos. O secretario prontamente atendeu nosso pedido”, afirmou a deputada.