O presidente Jair Bolsonaro, na noite deste domingo (01), divulgou mensagem parabenizando e agradecendo os manifestantes que foram ás ruas em favor da reforma da Previdência e em defesa do ministro Sérgio Moro, que também expressou gratidão pelo apoio popular.
Em seu Twitter oficial, Jair Bolsonaro afirmou: “Respeito todas as instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade”.
Algumas horas antes, o ministro Sérgio Moro também havia se manifestado por meio de sua conta no Twitter, afirmando que aceitou o convite para o Ministério da Justiça com o objetivo de “consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado”:
Manifestações
Apoiadores do governo Bolsonaro foram as ruas das principais capitais do País na tarde deste domingo (30), para levantar bandeiras relacionadas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. As pautas do movimento, realizado em 80 cidades de todo Brasil, foram a reforma da Previdência, que entra em fase decisiva em julho e o Planalto busca de manter pontos considerados chave por Paulo Guedes, Ministro da Economia, e a operação Lava Jato, alvo de investigações após a divulgação de conversas do atual ministro da justiça, Sérgio Moro.
O ato de apoio à Operação Lava Jato e à Reforma da Previdência acontece na Praça Portugal e iniciou com o grupo fazendo uma oração direcionada ao Governo Bolsonaro e, em seguida, cantando o hino nacional.
A manifestação também apoia o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o decreto sobre armas e direcionam protestos contra deputados e senadores que impuseram derrotas ao governo Bolsonaro no Congresso Nacional.
O protesto é organizado pelos grupos Endireita Fortaleza, Conexão Patriota, Consciência Patriótica, Brasil Indignado, Brasil Conservador, Ordem e Progresso e Instituto Democracia e Ética. Em cima do trio, organizadores intercalam discursos e músicas de apoio ao governo.