Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo maior colégio eleitoral do Ceará, o município de Caucaia define, neste domingo (28), seu novo prefeito para gerir a cidade a partir de 2021. Cerca de 222 mil caucaiaenses irão às urnas para escolher entre a manutenção de poder, representada pelo atual prefeito Naumi Amorim (PSD), e a renovação, personificada pelo candidato do Pros, Vitor Valim.

No primeiro turno, Naumi Amorim (PSD) obteve 40.93% da preferência do eleitorado, acumulando 69 mil 262 votos. Candidato de oposição, Vitor Valim (Pros) conseguiu 27,87%, somando 47 mil e 171 votos. Neste segundo turno, o cenário mostra-se bastante adverso para Vitor Valim, que aparece apenas com 38% contra 62% de Naumi Amorim, no levantamento mais recente feito pelo Ibope.

No que se refere ao apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno, Vitor Valim tem ao seu lado Emília Pessoa (PSDB), que ficou em terceiro lugar com quase 33 mil votos. Já o atual gestor do município teve nesta segunda fase o apoio do diretório municipal do PT, que teve o candidato Elmano de Freitas disputando o pleito, o qual terminou a corrida eleitoral em quarto lugar com pouco mais de 13 mil votos.

Eleito em 2016 no segundo turno com mais de 80 mil votos, Naumi Amorim (PSD) tem sua gestão avaliada como ótima ou boa por 37% dos eleitores de Caucaia. A mesma porcentagem considera sua administração regular, enquanto 24% consideram sua condução ruim ou péssima. Os dados são Ibope e foram divulgados no dia 12 de novembro.

Vitor Valim (Pros), foi vereador entre 2009 e 2015. Cumpriu um mandato como deputado federal entre 2015 e 2018 e atualmente está como deputado estadual. O candidato disputa uma prefeitura pela primeira vez e reúne a oposição com Emília Pessoa e também com Natércia Campos, vereadora mais votada no pleito deste ano na cidade de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp