Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com a Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecce), realizou na última quinta-feira (02/03), a apuração dos desfiles do Carnaval da Avenida Domingos Olímpio, que ocorreu entre 25 e 28 de fevereiro deste ano, no período carnavalesco.

Durante os quatro dias de evento, passaram pela avenida, Maracatus, Blocos, Cordões, Afoxés e Escolas de Samba. As primeiras colocações, definidas por um grupo de jurados que acompanhou os desfiles, receberam premiação em dinheiro, além de um troféu.

A premiação para os Maracatus foi dividida em dois rankings, as agremiações que desfilaram no sábado (25/02), e os grupos que desfilaram no domingo (26/02).

Na primeira disputa quem conquistou a melhor colocação foi o Maracatu Nação Iracema, conquistando 113 pontos. O Maracatu Rei Zumbi e o Axé de Oxóssi ficaram com a segunda (111 pontos) e terceira posição (110 pontos), respectivamente.

Já na disputa do desfile de domingo (26/02), quem levou o ouro – mais uma vez – foi o Maracatu Vozes da África, com 119 pontos, seguido pelo Maracatu Rei de Paus (118 pontos) e Nação Obaoba (116 pontos).

Blocos e Escolas de Samba

Na categoria Blocos, quem venceu foi o bloco A Turma do Mamão (118 pontos). Já o segundo lugar foi conquistado pelo Doido é Tu (112 pontos), seguido pelo bloco Barão Folia (110 pontos).

A Unidos do Acaracuzinho venceu mais uma vez na categoria Escolas de Samba, conquistando o 17º título em Fortaleza. A escola conseguiu, na somatória das notas dos jurados, 175 pontos. A segunda colocação ficou com a Mocidade da Bela Vista (169 pontos), seguido pelo grupo Imperadores da Parquelândia (158 pontos).

Cordões e Afoxés

Entre os Afoxés, quem levou o título foi o grupo Filhos de Oyá (138 pontos), seguido pelo Obá Sá Rewá (136 pontos). Já na categoria Cordão, a primeira colocação ficou com a agremiação Vampiros da Princesa (113 pontos), enquanto que As Bruxas conquistou a segunda colocação (107 pontos).

Os sujos também tiveram o seu espaço no Carnaval da Avenida Domingos Olímpio. A primeira colocação ficou com o Homem Caju, seguido pela Noiva Cadáver e pela Tiazinha. Todos receberam premiação em dinheiro.

Com informação da A.I