Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As matrículas para alunos novatos nas escolas estaduais, localizadas em Fortaleza, terão início nessa segunda-feira, 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. Estão sendo ofertadas cerca de 15 mil vagas nas escolas de Ensino Médio da rede pública estadual da Capital. A matrícula é uma atividade que acontece na escola, organizada de forma ágil e facilitando o atendimento à população. Não há a necessidade de filas durante o processo.

Os pais e responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4. É recomendável que o aluno apresente os documentos de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) mas quem não estiver com a documentação solicitada, poderá entregar à escola em outra data. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima de sua residência.

Nesta última fase do processo de matrícula, o atendimento é voltado a novos alunos, em geral, oriundos da rede particular ou que, por algum motivo, abandonaram o ano letivo antes de sua conclusão. A gestão do processo de matrícula é realizada pela Secretaria da Educação do Ceará, por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação e das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza, e respectivas escolas. Esse processo é ainda articulado entre as redes públicas estadual e municipais de ensino.