Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta segunda-feira (09) o período de matrículas de alunos novatos das escolas municipais de Fortaleza. O calendário foi organizado de maneira a contemplar diferentes faixas etárias em diferente dias da semana para evitar filas de espera.

Os alunos que não conseguirem se matricular nas datas estabelecidas poderão procurar as escolas em qualquer período para realizar a matrícula. A Prefeitura ressalta que as matriculas da Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos continuam abertas.

Para realizar a matrícula, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima e apresentar a documentação seguinte: certidão de nascimento, documento de transferência, três fotos 3×4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação, CPF ou RG do responsável quando o aluno for menor de idade.

É importante destacar que caso falte algum documento não será impedimento para efetivação da matrícula. Caso o aluno não possua algum documento, os conselhos Tutelares estão disponíveis para a regulamentação da documentação.

Serviço:

Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza

Data: de 9 a 13 de Janeiro de 2017

Local: em todas as escolas da rede municipal de ensino

Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS:

09/01/17 – matrículas de alunos novatos de 01 a 06 anos;

10/01/17 – matrículas de alunos novatos de 07 a 09 anos;

11/01/17 – matrículas de alunos novatos de 10 a 12 anos;

12/01/17 – matrículas de alunos novatos de 13 a 14 anos;

13/01/17 – matrículas de alunos novatos a partir de 15 anos.

Com informações Prefeitura de Fortaleza