Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Alexandre Amarante

Em entrevista concedida ao ‘Ceará Agora', o deputado federal Mauro Filho (PDT) disse que a solução para reduzir os valores dos combustíveis está na mudança na política adotada da Petrobras, baseada no valor do barril de petróleo no mercado internacional e do dólar.

“É o maior assassinato que estão fazendo às pessoas no Brasil. Essa política aumenta os juros e a inflação, diminui a atividade econômica e gera desemprego. Isso tem que acabar”, defendeu o parlamentar, mostrando sua oposição à atual política de preços adotada pela estatal brasileira de economia mista.

A ideia de Mauro Filho não é bem vista pela equipe econômica do governo federal, nem pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que diz não ter “poder” para interferir com objetivo de reduzir os valores dos combustíveis. Bolsonaro até anunciou no último sábado que enviará ao Congresso uma nova medida para diminuir o preço da gasolina, mas não revelou o teor da proposta.

Após o reajuste anunciado na última quinta-feira pela Petrobras, (18,8% de aumento na gasolina) e diesel (24,9% a mais) os preços do litro da gasolina chegou a bater R$ 8 em Fortaleza.

Eleições 2022

O parlamentar, que também já foi Secretário da Fazenda e do Planejamento do Ceará, é um dos pré-candidatos ao governo do Estado pelo PDT, ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio, da vice-governadora Izolda Cela e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp