A médica Mayra Pinheiro comunicou, pelas redes sociais, que foi exonerada de seu cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde para concorrer, nas eleições de 2022, a um mandato de deputada federal. A exoneração saiu na edição desta segunda-feira. Mayra, na mensagem pelas redes sociais, diz que volta ao seu local de trabalho que é o Ministério do Trabalho e Previdência Social.
O Jornal Correio Braziliense registra que a médica cearense foi nomeada para a função de subsecretária da Perícia Médica Federal no Ministério do Trabalho e Previdência, que é um cargo de confiança e do qual precisará se desincompatilizar seis meses antes do primeiro turno da eleição. Ou seja, pelo calendário da Justiça Eleitoral, o afastamento será até o dia 2 de abril.
Mayra anunciou que a decisão sobre a disputa eleitoral teve o apoio de amigos e familiares. “Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avaliação em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do Ceará – à Câmara Federal nas eleições deste ano”, disse Mayra, que, em 2018, concorreu, como filiada ao PSDB, ao Senado. Em 2019, assumiu o cargo no Ministério da Saúde, abandonou o PSDB, ingressou no Novo e, hoje, está filiada ao PL.