Mudanças nos rumos da disputa pela Prefeitura de Maranguape: o MDB e o AGIR romperam a aliança com o prefeito Átila Câmara (PSB) e se aliaram ao União Brasil para lançar o deputado estadual Lucilvio Girao pré-candidato à Prefeitura do Município.
A aliança foi selada, nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa, durante encontro que reuniu a deputada federal Fernanda Pessoa, o ex-prefeito George Valetin, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (UB) e o presidente regional do PSD, Domingos Filho.
O grupo anunciou a pré-candidatura de Lucílvio e, para compor a futura chapa, como vice, o nome da presidente do MDB de Maranguape, Andrea Nunes. O prefeito Átila, que é filiado ao PSB, concorre à reeleição.
Há poucos dias, Átila foi apresentado pelo senador Cid Gomes como uma das maiores renovações da política na Região Metropolitana de Fortaleza. O rompimento do MDB e AGIR com o grupo de Átila mudou o cenário pré-eleitoral da corrida pela sucesso municipal.