Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O comando estadual do MDB decidiu liberar os deputados estaduais e filiados na escolha do novo prefeito de Fortaleza. Durante o primeiro turno, o MDB se aliou ao Solidariedade que teve como o deputado estadual Heitor Férrer como candidato a prefeito. O MDB indicou o deputado estadual Walter Cavalcante como vice de Heitor. Agora, na disputa pelo segundo entre os candidatos do PDT, José Sarto, e do PROS, Capitão Wagner, o MDB optou pela liberação dos filiados.

A decisão saiu, na noite desta terça-feira, por meio de uma nota assinada pelo deputado estadual Danniel Oliveira, integrante da Executiva Regional. Em um dos trechos, a nota destaca que ‘O MDB deseja sorte e discernimento ao eleitor na escolha da melhor opção para gerir a 5ª maior capital do Brasil, que ainda apresenta inúmeros problemas, especialmente para os cidadãos mais vulneráveis e que precisam do poder público para exercerem seus direitos à saúde, educação, segurança e demais serviços públicos de qualidade’’.

NOTA DO MDB SOBRE O 2º TURNO NA CAPITAL

No primeiro turno das eleições de 2020, o MDB firmou aliança com o Solidariedade e apoiou Heitor Férrer na certeza de estar oferecendo aos fortalezenses uma candidatura de qualidade e propositiva, diretrizes que pautaram toda a campanha numa postura ética e sem ataques à adversários. O que fizemos foi discutir a cidade e apresentar nossos projetos.

O povo é soberano em suas escolhas e deve ser respeitado. Desta forma, comunicamos que nossos filiados e parlamentares estão liberados para se posicionarem, neste segundo turno, de acordo com suas consciências.

O MDB deseja sorte e discernimento ao eleitor na escolha da melhor opção para gerir a 5ª maior capital do Brasil, que ainda apresenta inúmeros problemas, especialmente para os cidadãos mais vulneráveis e que precisam do poder público para exercerem seus direitos à saúde, educação, segurança e demais serviços públicos de qualidade.

Danniel Oliveira
Direção Estadual do MDB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp