A corrida pelas eleições municipais de 2024 mobiliza lideranças políticas que querem ampliar a presença nas Prefeituras e exige um esforço redobrado dos dirigentes partidários que tentam segurar filiados ou mesmo atrair pré-candidatos a prefeito e a vereador.

Há, porém, entre as siglas que se preparam para concorrer ao pleito de 2024, contratempos com a desfiliação de atuais prefeitos: é o caso, por exemplo, do MDB que vem, desde o início deste ano, perdendo força, mesmo com o movimento do presidente regional Eunício Oliveira para garantir novos filiados que poderão concorrer ao cargo de prefeito em cidades do Interior e da Grande Fortaleza.


O repórter Carlos Alberto, em participação, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, relata que, desde as eleições de 2022, o MDB já perdeu cinco prefeitos. Mais recente anunciaram desligamento do partido os prefeitos de Pacatuba, Paramoti, Palmácia e de Mulungu.


REDE DE JORNALISMO


O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Grande Fortaleza, com transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.

LEIA MAIS