As lideranças nacionais do MDB cumpriram mais uma etapa nas articulações para fechar a aliança com o PSDB que terá como candidata à Presidência da República a senadora Simone Tebet e, como vice, o senador Tasso Jereissati.

ANÁLISE DOS BASTIDORES POLÍTICOS

Os rumos do PSDB no cenário nacional, com reflexo na corrida ao Governo do Ceará, entram na conversa dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Jornal Alerta Geral. A disputa pelo Governo do Estado tem, também, agenda mais acelerada no PDT que pode antecipar para o final de junho o nome a ser lançado ao Palácio da Abolição. Dois nomes estão na briga – Izolda Cela e Roberto Cláudio. O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.

Um dos principais obstáculos na construção da aliança está sendo removido, que é a retirada da pré-candidatura de Gabriel Souza (MDB) ao Governo do Rio Grande do Sul para apoiar o nome do tucano Eduardo Leite. A informação foi antecipada pelo site do jornal O Estado de São Paulo.


A movimentação no Rio Grande do Sul deixa a convicção, entre os emedebistas, que o PSDB “não tem mais desculpa” para adiar a formalização da aliança com o partido no âmbito nacional. Os tucanos devem oficializar, nessa quinta-feira, a aliança com o MDB. O nome do senador Tasso Jereissati deve, também, ser anunciado como candidato a vice-presidente.