Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou nessa terça-feira, 6, da discussão com gestores municipais e educadores sobre a Base Nacional Comum Curricular, em São Paulo capital. O evento fez parte do Dia D de debates sobre o assunto, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o País.

Segundo o ministro, o Brasil definirá um padrão curricular para elevar a qualidade da educação básica nos estados e municípios. O texto normativo (sobre os Ensinos Infantil e Fundamental) foi homologado em 20 de dezembro de 2017, tratando dos conhecimentos, competências e habilidades que os alunos devem ter.

A base referente à reformulação do Ensino Médio será entregue ao Conselho Nacional da Educação no final de março. A expectativa é que esse currículo, com parâmetros estabelecidos pela Reforma do Ensino Médio, esteja pronto para ser aplicado em 2019.

Outros estados também realizaram hoje mobilizações para discutir a BNCC. O MEC preparou materiais para ajudar as secretarias de Educação no debate, que estão disponíveis no site. Os estudos possuem caráter sugestivo. Cada Secretaria pode usar todo ou parte do material, editar e/ ou planejar outras estratégias de estudo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp