Estados e municípios têm até o dia 30 de abril para manisfestar interesse em aderir ao programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A adesão pode ser realizada no site alfabetizacao.mec.gov.br. A previsão inicial era que o prazo terminasse no dia 31 de março.

Os secretários e dirigentes de educação terão que preencher um formulário com informações como CPF e e-mail. A iniciativa é voltada para o aperfeiçoamento de professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Cerca de 1,8 mil estados e municípios já aderiram ao Tempo de Aprender, lançado no dia 18 de fevereiro pela Secretaria de Alfabetização do MEC. Construído com base na Política Nacional de Alfabetização, o programa é direcionado à aplicação de práticas baseadas em evidências científicas nacionais e internacionais que deram certo. A iniciativa traça um plano estratégico para corrigir a rota das políticas públicas de alfabetização no país.

Com orçamento de R$ 220 milhões, programa conta com quatro eixos que visam dar aos alunos, já nos primeiros anos de estudo, a formação básica necessária para que exerçam a cidadania e alcancem o sucesso profisisonal.

Saiba mais sobre o programa aqui.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC