Reino Unido quer exigir registro para acesso a redes sociais
A ideia é que apenas pessoas acima de 18 anos possam acessar redes como Facebook e TikTok. Será necessário o fornecimento de dados de cartão de crédito ou passaporte que comprove a identidade. Isso é uma violação de liberdades civis, afirmam os críticos contrários. Além de facilitar para criminosos virtuais acesso aos dados pessoais de todos. Até porque, afirmam os que são contra essa ideia, até criança sabe usar VPN para burlar as restrições! Do site The Register.
TSE tenta mas Telegram não pode ser notificado
Uma correspondência do TSE para o Telegram foi devolvida pelos Correios porque ninguém da rede foi localizado. A carta se tratava de um pedido do ministro Luís Roberto Barroso-TSE para uma reunião com representantes da rede social no Brasil. O objetivo era pedir cooperação contra as ditas fake news.
Documento Nacional de Identidade começa por Minas Gerais
Primeiro para servidores públicos, o documento estará disponível para toda a população a partir de fevereiro de 2023. O sistema DNI, que integrará a identidade de cidadãos em todo o País, faz parte do programa de Identificação Civil Nacional. O Brasil é o governo mais digitalizado das Américas, segundo o Banco Mundial, à frente dos EUA e Canadá. Do TSE.
Mecânico Artificial
Uma Startup israelense criou o “UVeye”, um dispositivo que escaneia em poucos segundos painéis, pneus e a parte inferior de veículos, detectando amassados, vazamentos de óleo ou outros problemas. Técnicas como OCR para ler a marca, tamanho e níveis de desgaste de pneus, e mapeamento 3D da parte inferior do veículo para identificar vazamentos de óleo, problemas no escapamento e suspensão são utilizados. Do site Ars Technica.