Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Coreaú, tendo em vista a retomada gradual das atividades escolares, já começa a programar um conjunto de ações voltadas ao retorno dos alunos à sala de aula. Devido ao decreto de isolamento social no Ceará, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, as escolas tiveram que suspender suas atividades presenciais.

Uma das ações pensadas pelo município é a utilização de máscaras com viseira, que protegem contra respingos de saliva e, com isso, dificultam a transmissão do novo coronavírus. Ao todo, serão distribuídas sete mil máscaras a alunos de 16 escolas municipais da cidade.

Uma semana antes do início das aulas, em agosto, 3.500 máscaras serão entregues aos estudantes. Cada aluno receberá, no primeiro momento, uma unidade. No fim de agosto serão entregues as outras 3.500 unidades. As máscaras são confeccionadas por uma empresa do distrito de Ubaúna.

As escolas estão na última fase do Plano de Retomada Econômica, do Governo do Estado. A volta às aulas presenciais devem, ainda, seguir um conjunto de exigências de higienização e distanciamento para evitar a transmissão do vírus.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp