O cenário da pandemia de Covid-19 no Ceará é alarmante e, para tentar frear a disseminação do vírus e diminuir o número de casos, regras mais rígidas começam a valer a partir desta quarta-feira (03). Os serviços não essenciais, como comércios e restaurantes, só vão poder funcionar até às 20h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o horário de funcionamento vai até às 15h. A decisão vale por 15 dias.
O governador Camilo Santana, que anunciou as restrições para enfrentamento da pandemia, antecipou que já enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para prorrogar, por mais seis meses, o estado de calamidade pública.
O comportamento dos jovens nesse período de isolamento chama atenção e o secretário de saúde, Dr. Cabeto, afirmou que devido às aglomerações registradas, em sua maioria por pessoas de meia idade, o coronavírus vem ganhando mais força no Estado.
+Veja mais
O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, destacou as medidas tomadas na capital para combater a pandemia e destacou a importância da conscientização entre a população para continuar mantendo o isolamento e utilizando máscaras.
Nesta quarta-feira, o governador se reunirá com o setor de eventos para tentar diminuir os impactos sofridos devido à pandemia.
+Veja o decreto
De 3 a 17 de fevereiro, as atividades econômicas em Fortaleza observarão as seguintes medidas:
– De segunda a domingo, das 20h às 6h do dia seguinte, fica suspenso o funcionamento de quaisquer atividades do comércio ou serviços não essenciais. Essas atividades poderão atender, nesse período, através de delivery. E podem funcionar normalmente, após às 20h, as farmácias, supermercados, postos de combustíveis, imprensa, segurança privada, funerárias, serviços de saúde e outros serviços essenciais;
– Sábados e domingos o atendimento presencial em restaurantes, barracas de praia e demais estabelecimentos para alimentação fora do lar somente poderão funcionar para almoço, até 15h. Podendo atender por delivery a partir desse horário.