A semana marcada pelo dia primeiro de maio nos leva, também, à reflexão sobre à proteção dos trabalhadores na área da previdência social. Homens e mulheres têm amplas condições para usufruir de todos os auxílios pagos pelo INSS.
O repórter Carlos Alberto destaca que, para quem sonha com auxílios e aposentadoria, há uma exigência: que seja – homem ou mulher, contribuinte ou segurado especial da previdência social, nesse caso, para quem vive da atividade agrícola ou da pesca.
O professor e advogado Paulo Bacelar, no bate papo no Jornal Alerta Geral, é direto na resposta: quem não paga o INSS, não tem direito a aposentadoria, mas poderá conquistar, aos 65 anos de idade, um BPC (Benefício de Prestação Continuada). Bacelar explica, ainda, as regras, deveres e direitos de quem contribui, como MEI, para o INSS.
ORIENTAÇÃO SOBRE PREVIDÊNCIA: whatsApp (85) 99273.4353
O professor e advogado Paulo Bacelar conversa, neste sábado, no Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’, sobre os cuidados que os contribuintes da previdência social precisam ter para garantir, sem embaraços, aos auxílios e aposentadorias pagas pelo INSS.
LINHA DIRETA PARA ESCLARECIMENTOS
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora, tem uma linha direta para os ouvintes e internautas tirarem dúvidas na área da previdência social. As perguntas devem ser enviadas pelo whatasapp (85) 99273.4353.
REDES SOCIAIS
Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora
Twitter: Ceará Agora