Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) apresentou a nova sede da Diretoria Regional de Sobral (DISOB), em ato que teve participação de representantes do Ministério Público e de gestores de meio ambiente do município. O novo prédio localizado no bairro Derby (Rua Corina Dantas, 296) oferece mais conforto e segurança para o atendimento ao público, além de ser mais funcional para as atividades internas dos servidores. A apresentação ocorreu dois meses depois da mudança da sede anterior, que ficava no Parque de Exposições da cidade.

A Semace atende, em Sobral, as demandas de licenciamento e fiscalização de empreendimentos públicos e privados de 45 municípios da região Norte do estado e entorno. Prefeituras que têm órgão de meio ambiente credenciado ao licenciamento de impacto local, como Sobral, também estão em permanente diálogo com a Semace. O relacionamento é quase que exclusivamente por meio da internet, o que dispensa o deslocamento do interessado. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, nos dois expedientes.

“A Semace está se reestruturando, ela tá ficando mais transparente”, afirmou o diretor da DISOB, Cleverton Caçula. “Hoje, é possível obter informações sobre o trâmite de processos em nosso site”, completou. O superintendente, Carlos Alberto Mendes, destacou a reorganização do sistema ambiental do estado, que prevê a realização de um concurso público para servidores. “Serão oferecidas 40 vagas que, certamente, agilizarão muitas das tarefas realizadas pela autarquia, sobretudo as ações de fiscalização”, afirmou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp