Uma menina de 2 anos morreu carbonizada durante um incêndio em uma residência na Rua Alan Kardec, no Bairro Montese, em Fortaleza, na noite deste domingo (25). No momento do ocorrido, a vítima e os outros irmãos pequenos estavam sozinhos em casa.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 21h57 para um incêndio em um duplex. Quando chegaram ao endereço, os bombeiros encontraram os vizinhos tentando apagar o fogo com baldes de água e foram informados que tinham crianças no local.
Dois bombeiros entraram no imóvel ainda em chamas e fizeram uma varredura na casa por cerca de 30 minutos, mas não localizaram ninguém. Após o fogo ser apagado, os agentes fizeram um rescaldo na residência e encontraram o corpo da menina embaixo de uma cama, misturado aos destroços, no andar superior.
Crianças sozinhas
Corpo da menina de 2 anos foi localizado pelos bombeiros embaixo de uma cama. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Segundo testemunhas, na residência mora uma mulher com os cinco filhos. Ela havia saído para um bar levando o filho mais novo, um bebê de colo, enquanto os outros quatro ficaram trancados na casa.
No momento que o fogo começou, três crianças conseguiram sair com a ajuda dos vizinhos, já a menina ficou presa no imóvel.
Ainda conforme populares, o fogo teria iniciado no ventilador e rapidamente se alastrou no imóvel. Quatro veículos dos bombeiros foram enviados ao local. Além de equipes da Polícia Militar, do Samu e da Perícia Forense (Pefoce).