A explosão da bateria de um cigarro eletrônico, conhecido por vape, provocou a perda do olho direito de uma menina de 7 anos de idade. Familiares de Ruby Grainger disseram ao Jornal IrishIndependent, da Irlanda, que a garota estava caminhando por um campo perto de sua casa a bateria explodiu, gerando o incêndio e atingindo o rosto da criança.

No depoimento, Ciara Grainger, a mãe da garotinha, descreve o episódio: “A próxima coisa que eu sei é que ela estava correndo de volta para casa gritando. Eu não conseguia acreditar. Havia ácido de bateria em seu olho”.


Segundo, ainda, Ciara Grainger, havia sangue escorrendo pelo rosto de sua filha quando ela chegou em casa. Um membro da família verificou o local do incêndio depois que Ruby foi atingida e supostamente encontrou restos de vários cigarros eletrônicos queimados.


“Se era um vape não temos certeza, mas algo explodiu no fogo. Atirou direto no rosto dela, e ela está em agonia desde então”, explicou Grainger. A garota foi levada às pressas para um hospital, passou por uma cirurgia de emergência e, ao final do procedimento, o diagnostico de perda da visão.