Uma menina de 12 anos roubou o carro do pai e viajou do estado da Flórida ao Alabama junto a uma amiga adolescente. As jovens se dirigiam ao estado da Louisiana, onde se encontrariam com o suposto amigo virtual, mas se entregaram depois de verem seus rostos na TV.
De acordo com o canal NBC News, um alerta de criança desaparecida foi emitido pela família da garota na manhã de quinta-feira, depois que ela e a amiga, de 14 anos, foram vistas pela última vez em Lake Butler, na Flórida. A polícia local apontou que elas deixaram as suas casas voluntariamente e não estavam acompanhadas por um adulto durante a viagem.
Segundo o capitão Lyn Williams, do Gabinete do Xerife do Condado de Union, o departamento tinha informações de que as meninas poderiam ter roubado o carro para “encontrarem alguém que conheceram online”, em Louisiana. Após viajarem por cerca de 600 km, trajeto realizado em cerca de 5 horas, as jovens pararam em um posto de gasolina na cidade de Mobile, no Alabama, e viram suas fotos em um alerta de crianças desaparecidas exibido na televisão. Elas, então, se entregaram às autoridades locais. As meninas foram localizadas em segurança e devolvidas para as famílias.
O FBI investiga quem é a pessoa que elas buscavam encontrar. As autoridades acreditam que as jovens podem ter sido atraídas por um traficante sexual.