Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Meningite: Secretário de Saúde em Parambu 

Atendendo a solicitação de deputada Aderlânia Noronha (Solidariedade), o secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi, esteve ontem em Parambu, acompanhado da equipe de epidemiologistas da pasta, para averiguar o surgimento dos casos de meningite na cidade da região dos Inhamuns. “Procurei o secretário e pedi apoio do órgão, para que atue junto à secretaria de Saúde de Parambu, com o objetivo de descobrir o foco da doença e evitar o surgimento de outros casos. O secretário prontamente atendeu nosso pedido.” – ressaltou a deputada.

Meningite

Cinco casos de meningite foram confirmados em Parambu, com duas mortes. A secretária municipal de Saúde, Enilzete Noronha, informou que está sendo feito o bloqueio da doença. Ela disse ainda que pediu à Secretaria de Saúde do Estado para que seja feita uma campanha de vacinação da população de Parambu contra a meningite e está aguardando a resposta.

Pode piorar, sim  

Responsável pela defesa de Michel Temer no TSE, o advogado Gustavo Guedes afirmou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, “está tentando constranger” o tribunal eleitoral a condenar o presidente Michel Temer. De acordo com o advogado, há no Ministério Público Federal novas gravações contra o presidente a serem divulgadas nestes dias.  “Temos indicativos de que virão movimentos e iniciativas de Janot às vésperas do julgamento do TSE na tentativa de constranger o tribunal a condenar o presidente.” – afirmou.

Perguntar pode ofender

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fez novos questionamentos a Michel Temer (PMDB) sobre o esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal. As perguntas foram apresentadas em documento protocolado na noite de sexta-feira (2), na 10ª Vara da Justiça Federal. A revista Época divulgou que o ex-deputado questiona se o presidente tinha conhecimento de pagamentos de propina e captação de recursos de campanha relacionados ao esquema de corrupção na Caixa. Destaca-se que o corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro está negociando acordo de delação premiada e se propôs a falar sobre o tema.

Dois é demais

Um estado pobre como é o Ceará não pode se dar ao luxo de ter dois tribunais de contas, estadual e municipal, para fazer a mesma tarefa: fiscalizar a administração estadual e as administrações municipais. A opinião é do deputado estadual João Jaime (DEM), que esteve em Brasília para participar de reunião nacional do partido. Conforme o parlamentar, é improcedente a justificativa de que a extinção do TCM reduzirá a fiscalização das contas dos municípios, tendo em vista que o TCE tem capacidade de acompanhar as contas do Estado e dos municípios.

Sinal de alerta

O Brasil vive um momento muito preocupante e isso exige muita responsabilidade de todas as autoridades para promover um entendimento nacional e evitar assim mais retrocessos na economia. O alerta é do deputado federal Danilo Forte, reconhecendo que a classe política brasileira vive uma situação no mínimo constrangedora. Danilo chama atenção para o julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE, que começa hoje. E alerta: “esse julgamento poderá causar um quadro de instabilidade muito grande, apesar de que tudo que está na Constituição ser muito claro com relação aos processos de substituição do presidente da República.”

Sem direito de defesa

O parlamentar afirma que vai continuar lutando para reaver a presidência estadual do PSB. Ele não quis falar em nomes, mas assegura que o partido errou em o tirar do comando no Ceará, “porque fez isso sem me consultar e sem que eu tenha cometido algum erro. O que fiz foi o partido crescer em todo os municípios do Estado.” Danilo reclama da decisão monocrática do presidente nacional do partido, sem lhe dar o direito de defesa.

Rádio e TV

A oposição tem aproveitado o sistema de comunicação da Assembleia Legislativa tão bem que a bancada de situação treme nas bases. Pela quarta sexta-feira seguida não há sessão por falta de quórum. Ontem apareceram apenas 12 parlamentares, quando são necessários 16. A ausência foi orientada pelos líderes do Governo com medo, justamente, da língua oposicionista.

Presidenta

Eleita a nova presidenta do PT nacional, a senadora paranaense Gleissi Hoffmann. Aguardemos o posicionamento dela em relação à postura de parte do partido do Ceará, que condena a frase do governador Camilo Santana (PT), simpático ao nome do senador Tasso Jereissati como substituto interino de Temer, caso este sai do Governo. A carta é assinada, inclusive, pela deputada federal Luizianne Lins.

Subir

Eleição para a nova diretoria do Fortaleza está marcada para o próximo sábado, dia 10. Candidato único, o empresário e cineasta Luis Eduardo Girão deve ter um time de peso na diretoria, como Marcelo Paz, Marcelo Desidério, Ribamar Bezerra, Delfino Neto e Maurício Guimarães, dentre outros responsáveis desportistas. Objetivo é a série B.

E mais

Deputado Roberto Mesquita (PSD) quer saber do Governo do Estado informações sobre o número de terceirizados, locais de trabalho, funções e salários desse pessoal. O parlamentar conclama à necessidade de “abrir esta caixa preta, o mais breve possível”.