Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza definiu os projetos prioritários para este ano. Dentre eles; a revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da Casa e do Código de Ética. Os parlamentares também debateram sobre o projeto Câmara nos Bairros, que deverá ser apresentado ao prefeito Roberto Cláudio.

O presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PDT) reforça o compromisso da Mesa Diretora em acompanhar os trabalhos das Comissões Técnicas na apreciação das propostas. O parlamentar frisou a importância das ferramentas para a cidade e para a Câmara, sendo apreciadas em Comissões Especiais, que ainda serão formadas.

Em relação ao Câmara nos Bairros, Salmito Filho relatou o debate em torno da forma da proposta e os critérios que o Legislativo irá utilizar. O projeto será apresentado ao prefeito Roberto Cláudio, tendo como objetivo aproximar o Legislativo e o Executivo da população. O presidente da Câmara Municipal lembrou das queixas da população com relação a presença do poder público nos bairros, o que poderá ser viabilizado pela proposta.

As reuniões ordinárias da Mesa Diretora estão previstas para as primeiras segundas-feiras de cada mês. A primeira ocorreu no último dia 31 de janeiro, iniciando os trabalhos da nova gestão.