Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O Metrofor já iniciou o credenciamento para exploração de espaços de negócios nas estações do Metrô de Fortaleza. Empresas interessadas devem comparecer à sede da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, na Rua Senador Jaguaribe nº 501, bairro Moura Brasil (acesso pela Praça da Estação, no Centro), de 8h às 12h e 13h às 17h. A documentação necessária para o credenciamento está descrita nos regulamentos disponíveis para consulta no site www.metrofor.ce.gov.br/negocios.
O credenciamento habilita as empresas para participarem do processo de solicitação de espaço. Após entrega dos documentos na sede do Metrofor, as informações serão analisadas e o responsável pela empresa será convocado para assinatura do Termo de Credenciamento. Nesta etapa inicial, está disponível parte dos espaços para exploração nas estações José de Alencar e Parangaba – as mais movimentadas em Fortaleza.
Na Parangaba, serão disponibilizadas as lojas que ficam na entrada da estação. Os equipamentos atendem todo o bairro e regiões vizinhas, não sendo necessário embarque no metrô para acessar as lojas. Na José de Alencar, são ofertados os espaços de exploração de mídia e para instalação de máquinas dispensadoras de produtos. O processo de solicitação de espaço para estes empreendimentos será no dia 25 de junho, e todos os detalhes para o fechamento do Termo de Permissão de Uso estão nos regulamentos disponíveis no site.
Outros processos de Solicitação de Espaços são previstos para os próximos meses. Por isso, o credenciamento de empresas ficará disponível permanentemente. O credenciamento tem validade de um ano. Empresas que não atualizarem o cadastro serão automaticamente descredenciadas após este período.
A promoção de negócios não operacionais no Metrofor é iniciativa da recém-criada Diretoria de Desenvolvimento Estratégico (DDE). “O objetivo é oferecer serviços e maior comodidade aos passageiros nas estações, e ao mesmo tempo estimular a economia local e potencializar as receitas do metrô”, afirma a Diretora Giselle Secundino.
Com informações do Metrofor
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp