Milhões de famílias vivem expectativas em todo o Brasil sobre o recadastramento dos dados pessoais que podem deixá-las fora do programa social do Governo Federal. A atualização do cadastro, como tem falado o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, é necessária para excluir quem está fora do perfil para receber o benefício e manter quem, realmente, precisa da ajuda do Governo Federal.

BUSCA ATIVA, JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátiro Sales destaca, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, que o Governo Federal lançará, em parceria com os Municípios, o programa ‘Busca Ativa’ com o objetivo de identificar as pessoas que estão sendo renda e, por erros cadastrais, estão fora do Bolsa Família.

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por 20 emissoras de rádio e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.

Segundo o Ministro Welington Dias, além da busca ativa, a ação também terá como objetivo mapear as famílias com crianças de até seis anos, que receberão um adicional de R$ 150 a partir de março.