Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério da Educação (MEC), instituiu a Conferência Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências (Conabe 2019), por meio da Portaria Nº 1460, de 15 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 19. O evento será realizado no período de 22 a 25 de outubro de 2019, em Brasília, e tem como tema “A Política Nacional de Alfabetização e o estado da arte das pesquisas sobre alfabetização, literacia e numeracia”.

O objetivo da conferência é:

  • Apresentar e debater o estado da arte das pesquisas sobre alfabetização, literacia e numeracia;
  • Possibilitar a criação de um Relatório Nacional de Alfabetização Baseada em Evidências – Renabe, que exponha o estado da arte das pesquisas sobre alfabetização, literacia e numeracia;
  • Promover a divulgação do conhecimento científico mais atualizado sobre alfabetização, literacia e numeracia;
  • Propor recomendações para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da literacia e da numeracia, e propor estratégias para seu cumprimento.

O planejamento, coordenação, supervisão e promoção da realização da Conferência, ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Alfabetização, no âmbito da Conabe 2019, que observará os aspectos técnicos, científicos e administrativos e irá elaborar e executar propostas de divulgação e de estratégias de comunicação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp