Ministério da Saúde vistoria obras e serviços em Horizonte e participa de certificação de hospital em Fortaleza

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, cumpre agenda no Ceará nesta quarta-feira (30), com visitas a equipamentos de saúde em Horizonte e participação em uma solenidade em Fortaleza.

A programação começa às 8 horas, em Horizonte, onde o representante do Ministério da Saúde acompanha os atendimentos realizados por uma carreta de exames de imagem.

A unidade móvel oferece tomografias para auxiliar no diagnóstico precoce de doenças e na definição de tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

OBRAS E EQUIPAMENTOS EM HORIZONTE

Após a visita à carreta, Felipe Proenço vistoria o Centro de Parto Normal e as obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.

As iniciativas fazem parte das ações voltadas à ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

A agenda em Horizonte está prevista para ocorrer nas proximidades do Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa, no bairro Zumbi.

CERTIFICAÇÃO DO ALBERT SABIN

Mais tarde, às 11h20, em Fortaleza, o secretário participa da certificação do Hospital Infantil Albert Sabin como Hospital de Ensino.

A certificação reconhece a atuação da unidade na formação e no aprimoramento contínuo de profissionais da área da saúde, além da integração entre assistência, ensino e qualificação profissional.

A solenidade acontece na sede do hospital, na Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União, em Fortaleza.

AGENDA

Horizonte
Horário: 8h
Local: Rua Maria Luiza Noronha, bairro Zumbi, ao lado do Hospital e Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa, próximo à Rua Zé Janjão, nº 115.

Fortaleza
Horário: 11h20
Local: Hospital Infantil Albert Sabin, Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União.