As medidas de enfrentamento à violência contra escolas e estudantes ganham mais força nesta semana a partir de articulações entre os Ministérios da Justiça e das Educação. O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Camilo Santana (Educação) criaram uma pauta conjunta sobre prioridades nas ações de enfrentamento das ameaças contra escolas e estudantes.


Na agenda, estão três medidas: elaborar recomendações para todas as escolas em relação a potenciais episódios de violência; promover uma formação virtual dos diretores da instituição de ensino e professores; e dar suporte às redes de educação para contratação de equipes.


ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL


Segundo o ministro Camilo Santana, como o repórter Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral, não podemos aceitar que pais e mães fiquem apavorados. Camilo disse, ainda, que a Escola tem de ser um espaço de paz e que o momento é de comoção.


O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.


O Ministro da Justiça e Segurança Pública espera receber, nesta segunda-feira, respostas mais concretadas das plataformas de internet respostas às cobranças para exclusão de conteúdos de ódio, que incitem violência contra instituições de ensino e alunos.