O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (25), o repasse de mais R$ 54 milhões dos R$ 180 milhões destinados pelo relator, deputado federal Domingos Neto, para o Cinturão das Águas do Ceará.

O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta quinta-feira (25), no Palácio da Abolição, ao lado do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidente Jair Bolsonaro vai fazer a visita às obras neste fim de semana.

Além dessa ação, mais duas grandes ações para o Ceará foram autorizadas: a assinatura do termo de doação da CBTU para o Metrofor e a retomada das obras do Residencial Cidade Jardim.

Nesta sexta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento Regional participa do evento  “Chegada das águas no Ceará – Projeto de Integração do Rio São Francisco”, no canteiro de obras do Eixo Norte. 

O Cinturão de Águas do Ceará (CAC) tem dois grandes objetivos: aumentar a oferta hídrica, de forma a atender a população e as atividades socioeconômicas dos diferentes setores e contribuir para o incremento da garantia do suprimento d’água no Estado.