O Ministro da Educação, Camilo Santana, enalteceu, nesta quarta-feira (26), a sensibilidade do jornalista Chagas Vieira que, ao ser consultado, sugeriu o nome ‘Pé-de-Meia’ para o Programa do Governo Federal.
O programa garante auxílio mensal aos estudantes do ensino médio da rede pública para a permanência na sala de aula. Ao longo dos três anos do ensino médio, os estudantes podem acumular uma poupança de até R$ 9.200.
O elogio do Ministro Camilo Santana ao jornalista Chagas Vieira não é gracioso, mas retrata o reconhecimento à competência de um profissional que o assessora desde o dia primeiro de janeiro de 2014 e cresceu pela lealdade e visão política estratégica.
Chagas comandou a comunicação na primeira eleição de Camilo, em 2014, e o acompanhou nas duas administrações estaduais, foi convidado para assumir um cargo no Ministério da Educação, mas optou por permanecer no Ceará.
A ausência de cargo não os distanciou e, diariamente, Chagas e Camilo trocam ideias sobre ações políticas e administrativas estaduais e nacionais. Foi em uma dessas conversas que Camilo pediu e Chagas o sugeriu o nome Pé-de-Meia para o programa que se transformou na ação de maior visibilidade do Governo do presidente Lula.
LEIA MAIS