O Ministro da Educação, Camilo Santana, disse, nesta segunda-feira (21), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que levará a Brasília a pergunta de um ouvinte sobre a possibilidade de criação do piso salarial para os motoristas do transporte escolar.
‘’São pessoas que prestam um serviço importante e precisam ser reconhecidas e valorizadas’’, afirmou Camilo, ao ouvir a pergunta encaminhada ao Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, pelo ouvinte Marcos Antônio, do Município de Choró, na Região do Sertão Central.
Segundo Camilo Santana, hoje existe o piso salarial do magistério, mas outras categorias da área da educação – servidores administrativos, terceirizados e merendeiras, a exemplo dos motoristas do transporte escolar, não tem piso salarial,mas que, pelo papel que exercem, precisam ser reconhecidas e valorizadas’.
JORNAL ALERTA GERAL
Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão pelas redes sociais e do cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado.