O Ministério da Previdência Social avança para implantar, até o mês de junho deste ano, o sistema de perícia médica 100% virtual.
O modelo já está em funcionamento e, segundo o Ministro Carlos Lupi, o Atestmed, que permite o recebimento de documentos e atestados pela Internet, beneficia quem precisa da perícia, mas tem dificuldade para ser atendido de forma presencial.
O recebimento do atestado pela Internet vai beneficiar milhares de brasileiros que precisam do aval do médico para receber auxílios, aposentaria por invalidez e, também, o BPC (Benefício de Prestação Continuada.
O INSS tem, atualmente, um quadro com 3.327 médicos peritos, mas apenas 2.535 profissionais em atividade.
REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL
O Ministério da Previdência Social solicitou a abertura de concurso para o preenchimento de 1.574 vagas nos quadros da perícia médica, mas, mesmo assim, o número ainda será insuficiente para atendimento das mais de 600 mil pessoas que precisam passar pela perícia médica.
O repórter Carlos Alberto destaca, nesta quinta-feira, no Jornal Alerta Geral, com comentários do jornalista Beto Almeida, a importância da perícia médica virtual, uma iniciativa que pode facilitar a vida dos segurados e beneficiários do INSS e, como consequência, gerar economia aos cofres do Governo Federal.
Maior rede de jornalismo do Ceará, o Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação e a Rede Somzoom Sat.
LEIA MAIS