Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mudanças nos rumos políticos e administrativos do Município de Tauá, na Região dos Inhamuns. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, revogou, na noite dessa quarta-feira, uma liminar concedida por ele mesmo e manteve a decisão da Câmara de Vereadores que cassou o  mandato do prefeito Carlos Windson.  Com essa decisão, o vice-prefeito Fred Rego (DEM) assumirá o comando administrativo do Município. O assunto ganhou destaque nesta quinta-feira, 15, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior).

Windson exerce o primeiro mandato de prefeito e, nesses dois anos, foi alvo de uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual em uma investigação sobre má aplicação do dinheiro na área da educação. Windson acumulou, também, desgaste com os servidores públicos por conta do atraso de salários e com moradores inconformados com a sujeira nas ruas e avenidas em função da falta de pagamento a empresa responsável pelo recolhimento do lixo.

O descaso na administração sob o comando de Carlos Windson deixou o Município inadimplente com os Governos Estadual e Federal.  A inadimplência impediu a Prefeitura de receber mais de R$ 10 milhões em convênios. Aliado do deputado estadual Audic Mota (PSB), Windson perdeu, também, apoio político e acumulou alta rejeição popular.

O vice-prefeito Fred Rego assume o cargo e tem muitos desafios pela frente. As dívidas se acumulam e os problemas se estendem por todas as áreas da administração municipal. “Estou feliz com a decisão e, ao mesmo tempo, preocupado com a situação do Município, uma verdadeira calamidade. Alunos estão há mais de quatro meses sem ir à escola, limpeza pública comprometida com greve de garis, e isso sem falar de salários de servidores atrasados e dívidas do município”, confessa Fred Redo.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Sátiro Salles, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

SATIRO-SALLES-TAUA-

Abaixo os outros destaques do bate papo político de hoje:

– Ceará tem a menor taxa de desocupação do Nordeste, divulga IBGE

Os dados foram divulgados nessa quarta-feira, 14, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que 1 em cada 4 desempregados brasileiros procura emprego há mais de 2 anos.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Carlos Silva, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

CARLOS-SILVA-IBGE

– Com fim de parceria do Mais Médicos, 448 médicos cubanos deixarão Ceará

O fim da parceria com Cuba no Programa Mais Médicos no Brasil, anunciada nessa quarta-feira, 14, pelo Ministério da Saúde cubano, terá impacto para o Ceará. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o Estado deve perder 448 médicos cubanos.

Saiba mais:

+ Conselho afirma que há médicos suficientes para atender Brasil no Mais Médicos

 

Confira no player abaixo o Bate Papo Político na íntegra com as análises em primeira mão dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida!

BATE-PAPO-

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp