Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tomou posse, nesta quinta-feira(10), como presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, o ministro Luiz Fux, que substitui o ministro Dias Toffoli.

Em seu discurso de posse do mandato de dois anos, Fux ressaltou a importância do STF na transformação da sociedade, citando Leis como Maria da Penha, Homofobia, e a defesa da Democracia.

O novo presidente do STF citou também o projeto “Justiça 4.0”, que visa a modernização do judiciário em todo o país, com “100% da digitalização dos processos” até o fim de 2021.

Estiveram presentes na solenidade de posse, o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Justiça, André Mendonça, e o advogado-geral da União, José Levi, além dos demais ministros do STF.