Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), as obras no novo miniterminal de ônibus a ser instalado ao lado da Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza, terão início no fim do mês de abril. Para o início das obras, que devem durar oito meses, uma empresa será escolhida em processo licitatório com orçamento de R$ 5,6 milhões. Os envelopes com as propostas serão abertos no próximo dia 9 de março.

O equipamento será formado por plataformas de embarque e de desembarque com 2.000 m² de área, espaços de apoio com banheiros, trechos de passagens elevadas e áreas para comércios e serviços. Além disso, haverá um posto da Guarda Municipal e pontos de autoatendimento do Bilhete Único.

Uma pequena alteração no fluxo de trânsito será necessária, “mas muito pontualmente”, garante a titular da Seinf, Manuela Nogueira. A Rua Guilherme Rocha terá sentido invertido entre a Tristão Gonçalves e a 24 de Maio. A secretária também assegura que não ocorrerão mudanças na Rua Liberato Barroso, que dá acesso ao Theatro José de Alencar.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou, em relação ao dimensionamento de passageiros e de coletivos no novo equipamento, que “realizará o planejamento e distribuição das linhas após o processo licitatório”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp