O Uruguai está em luto com a morte da modelo Sherika De Armas. A jovem de 26 anos morreu após dois anos de tratamento contra um câncer no colo do útero. Ela representou seu país natal no concurso de beleza Miss Mundo 2015, com apenas 18 anos. Sherika não chegou a ficar entre as finalistas do concurso, mas foi celebrada como uma das participantes mais novas da competição.
Após sua participação no Miss Mundo 2015, Sherika De Armas seguiu trabalhando como modelo. Ela também vendia produtos próprios de higiene pessoal, maquiagem e cebelo por meio de sua marca Shey De Armas Beauty Studio.
Em paralelo às suas atividades profissionais, ela fazia trabalho voluntário em uma organização de auxílio a crianças com câncer.
Um dos primeiros pronunciamentos sobre a morte da modelo partiu do irmão dela, Mayk De Armas. Ele compartilhou uma foto da irmã nas redes e escreveu: “Voe alto, irmãzinha. Sempre e para sempre”.
Na época de sua participação no Miss Mundo, Sherika falou sobre sua carreira em entrevista à imprensa uruguaia: “Sempre quis ser modelo, seja modelo de beleza, modelo publicitária ou modelo de passarela. Gosto de tudo relacionado à moda”.
O Instituto Nacional do Câncer explica que “o câncer do colo do útero (CCU), também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção genital persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos)”.
O Instituto também informa que “a presença do vírus e de lesões pré-cancerosas são identificadas no exame preventivo (conhecido como Papanicolau) e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso, é importante a realização periódica do exame preventivo”.
com informação do site Monet