A poucos dias para definição do nome do PDT ao Governo do Estado, a temperatura continua elevada nos bastidores da aliança com o PT. O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, voltou a dizer, nesta quarta-feira, em Limoeiro do Norte, que, por uma questão de justiça, a governadora Izolda Cela tem direito à reeleição e pode consolidar a união da coligação dos partidos que hoje administra o Estado do Ceará.
Camilo fez as declarações ao receber, em Limoeiro do Norte, o título de cidadania do Município. Correligionário de Camilo, o deputado federal José Nobre Guimarães, também, saiu em defesa da candidatura de Izolda Cela e reafirmou que, se o PDT indicar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato a governador, o PT estará fora da aliança.
Dentro do PDT, o ambiente é de divisão, mas Roberto Cláudio trabalha para, no próximo dia 18, ser escolhido candidato ao Governo. Roberto tem o aval do presidenciável Ciro Gomes e o apoio do prefeito de Fortaleza, José Sarto. No sentido contrário, o deputado estadual Salmito Filho saiu em defesa da candidatura de Izolda Cela.
PROFESSORA, COM HISTÓRIA E GRANDE GOVERNADORA
Segundo Camilo Santana, Izolda, como governadora, tem o direito de ir para reeleição e por conseguir, também, reunir todos os partidos que hoje apóiam o Governo. ‘’A Izolda, além de ser uma mulher que está no cargo, é a atual governadora, tem o direito de ir pra reeleição, é do PDT e reúne todos os partidos que estão ao lado dela para apoiá-la na reeleição’’, disse Camilo, ao considerar ainda que não há motivo algum ‘’para que a gente não mantenha essa aliança para o bem do Ceará e para o bem do povo cearense’’.
Confira a sonora de Camilo defendendo a reeleição de Izolda Cela: