O senador Sergio Moro oficializou, nesta terça-feira (25), sua filiação ao PL, em evento realizado em Brasília com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e do pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, que atuou diretamente na articulação.
Com a entrada na sigla, Moro passa a liderar a construção de um palanque forte no Paraná. A chapa deve ter como candidatos ao Senado o ex-deputado Deltan Dallagnol e o deputado Filipe Barros (PL-PR). A deputada Rosângela Moro também oficializou sua filiação durante o ato.
Em discurso, Moro adotou tom crítico ao governo do presidente Lula, reforçando sua aproximação com o eleitorado bolsonarista ao lembrar o apoio dado a Jair Bolsonaro no segundo turno de 2022.
— “Sabia que viria uma sombra sobre o país, mas foi pior do que imaginava”, afirmou, citando problemas econômicos e críticas à gestão federal.
Durante o evento, Dallagnol sinalizou abertura para alianças mais amplas no campo da direita, mencionando afinidade entre Flávio Bolsonaro e o governador Romeu Zema (Novo), com possibilidade de convergência política.
Na coletiva após a filiação, Flávio Bolsonaro voltou a defender a concessão de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República, e afirmou que o plano de governo da pré-campanha ainda não será divulgado.
— “Temos propostas, mas ainda é cedo”, disse.
Sobre o cenário no Paraná, Flávio destacou o alinhamento com Moro e deixou aberta a possibilidade de apoio do governador Ratinho Júnior (PSD).
— “É uma grande liderança e será bem-vindo se quiser apoiar”, declarou.
