Morreu na noite deste domingo (2), em São Paulo, Norma Theresa Goussain Haddad, mãe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo informou a assessoria de imprensa do ministro, Norma tinha 85 anos e lutou contra um câncer por três anos. Além de Fernando, ela deixou outras duas filhas, Priscila e Lúcia.
O velório está sendo realizado para a família e amigos nesta segunda-feira (3) no Cemitério Gethsemani-Morumbi, na capital paulista. O sepultamento será às16h, no mesmo local.
Por meio de nota, o ministro Haddad agradeceu as mensagens enviadas e pediu que o momento seja respeitado.
O presidente Lula lamentou a morte de Norma. “Liguei agora para o companheiro Fernando Haddad para manifestar meus sentimentos pelo falecimento de sua mãe, Norma Thereza Haddad. Meu abraço também para as filhas Priscila e Lúcia. Que Deus conforte a família neste momento”.
O vice-presidente Geraldo Alckmin também se manifestou nas redes sociais. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Dona Norma Haddad. Meus sentimentos ao ministro Fernando Haddad e seus familiares pela perda. Que Deus conforte seus corações”.
A assessoria de Haddad informou que o ministro cancelou os compromissos previstos para esta segunda e adiou o retorno a Brasília.
Na agenda do ministro, estava prevista uma cerimônia no Ministério da Fazenda para inaugurar uma comissão de assuntos econômicos no Conselhão. Além de Haddad, participariam o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-executivo do Conselhão, Paulo Pereira.