Morreu na manhã deste sábado (14), o empresário Wilson Magalhães Monteiro, aos 103 anos de idade. Ele era o donos das marcas de refrigerante Pepsi Mirinda Teen e do Guaraná Wilson. Era pai do ex deputado estadual, Luciano Monteiro, que exerceu mandato de 1991 a 1994.
A marca foi lançada no início dos anos 1950, mais precisamente em 03 de outubro de 1950.. Fundada, na Rua João Brígido nº 365, uma fábrica de refrigerantes de propriedade de Wilson Magalhães Monteiro, com a razão social Monteiro Refrigerantes S. A., fabricante do guaraná Wilson, e depois de Blimp laranjada, Blimp limão e Pepsi-Cola. Em 21 de julho de 1963, foi lançado em Fortaleza o refrigerante Pepsi-Cola, o mais sério concorrente da Coca-Cola, fabricado pela empresa.
A Monteiro Refrigerantes chegou a ganhar mais de uma vez prêmios internacionais de qualidade pela “International Award for Quality Excellence”, promovido por Pepsico International. O Guaraná Wilson foi o carro chefe da empresa. A fábrica foi fechada em meados dos anos 2000.