As dúvidas de motoristas que trabalham com transporte de passageiros e cargas e, também, de vigilantes e seguranças ganham, neste sábado, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela internet, esclarecimentos e orientação para quem quer bater à porta do INSS e pedir o benefício.

O Jornal Alerta Geral ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar, dá orientação, faz os cálculos e apontam os canais que motoristas e seguranças tem para agilizar a aposentadoria, desde que atendam às exigências da legislação.

LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353 


SEGURANÇA


Uma das dúvidas é do ouvinte Antonio Carlos, de Aquiraz, que quer saber se, após 15 anos de trabalho como segurança, tem direito a insalubridade como benefício para diminuir o tempo que o permita pedir a aposentadoria. Conhecedor das regras previdenciárias, o advogado Paulo Bacelar responde, com uma linguagem direta, à pergunta do Antonio Carlos. Outra dúvida, nessa área, é do ouvinte Gomes, da cidade de Pentecoste, que quer saber se quem trabalha de vigia noturno tem direito à aposentadoria especial.

MOTORISTA DE CAMINHÃO


A ouvinte Bruna, de Chorozinho, diz que o pai trabalha como motorista de caminhão, tem, 12 anos de contribuição e 59 anos de idade, e pergunta sobre o tempo e as condições para o pai se aposentar. A resposta à pergunta da Bruna tem esclarecimentos que são úteis para muitas outras pessoas que se encontram nessa mesma situação. Tudo, com riqueza de detalhes, está nesta edição do Jornal Alerta Geral.


ORIENTAÇÃO SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL


O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 e transmitido, aos sábados, pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 30 emissoras de rádio, puxa a maior rede de comunicação sobre a previdência social em todo o Brasil. Os ouvintes enviam as dúvidas pelo whatsApp (85) 99273.4353  e, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, recebe a orientação segura que o proporciona a conquista dos beneficiários pagos pelo INSS.

Acompanhe a partir deste sábado (11), as 7h, as dúvidas enviadas pelos nosso ouvintes e respondidas pelo especialista em direito previdenciário, advogado Paulo Bacelar.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora