O motorista de carreta envolvido no acidente que causou a morte de seis pessoas afirmou durante seu depoimento, neste domingo (19), que perdeu o controle do veículo após tentar dar espaço na pista para um outro caminhão que vinha no sentido contrário da pista. A informação é do portal de notícias ‘G1’. A 67ª DP (Guapimirim) investiga o caso.
No carro, todas as vítimas eram da mesma família. Os mortos foram identificadas como Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos; Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos; Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos; Enzo Gabriell Lima Corrêa, de 5 anos; e Isaque Lima Corrêa, de 8 anos.
Três vítimas ficaram feridas e foram socorridas no local. Uma foi levada para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. O estado dela é desconhecido. Outros dois feridos, uma menina de 2 anos e um adolescente de 16 anos, foram socorridos de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
A criança acabou falecendo na unidade, já o adolescente segue internado em estado grave.
Relembre o caso
Um acidente grave envolvendo um carro, modelo Fiat Siena, e uma carreta deixou seis pessoas mortas e duas feridas, na tarde deste sábado (18), na BR-493, na altura de Guapimirim, na Baixada Fluminense. A via foi totalmente interditada em ambos os sentidos por volta das 12h45. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quatro das vítimas fatais eram crianças e as outras duas adultos.
Ainda segundo a corporação, uma criança de 2 anos e um adolescente de 16 ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Ambos deram entrada no Centro de Trauma na unidade. A criança acabou falecendo na unidade, já o adolescente está em estado gravíssimo.
Uma outra vítima, um homem, também teria ficado ferido no acidente e foi encaminhado para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. O estado dele ainda é desconhecido.