Um homem de 56 anos atropelou e matou três pessoas na Praça Adolfo Lima em Aratuba, na noite deste sábado (02). Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que um carro desgovernado invade o local onde acontecia o I Festival Aratuba – Cultura Viva.

No local havia feirantes e moradores da cidade participando do evento. O veículo fiesta de cor prata e placas HWM 5314 passou destruindo barracas e atropelando quem estava na feira. O veículo só parou depois que bateu em outro carro que estava estacionado.

Populares cercaram o veículo e por pouco o motorista não foi linchado. Eles tiveram que levantar o veículo para tirar duas vítimas que foram arrastadas e ficaram debaixo do carro. Uma mulher que seria a companheira do motorista também estava no automóvel e deixou o local com as mãos na cabeça.

O motorista José Flávio Assis Ramos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do destacamento de Aratuba. Ele foi conduzido para Polícia Rodoviária Federal (PRF) que detectou a embriaguez por meio de teste do bafômetro (0,74 miligramas de álcool p/ litro de ar expelido). Em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, por ser a delegacia plantonista na região.

Na delegacia, José Flávio disse que não lembrava de nada e se negou a prestar depoimento.

Mortos


As vítimas do atropelamento foram identificadas como sendo José Aldo Pereira de Assis (Zé Procópio), de 55 anos; Maria do Rosário de Assis Lima (dona Lúcia) de 54 anos; e Maria Irene Rufino da Silva de 59 anos, que é mãe do chefe de gabinete da Prefeitura de Aratuba, Walber Lima.

Diante da grave tragédia o município de Aratuba está de Luto.

(*)com informação do correspondente Wellington Lima